A necessidade do hábito para o músico.

Especialistas dizem que é necessário uma média de 66 dias para se criar um novo hábito.
Muitas pessoas reclamam que não possuem tempo para praticar um instrumento, estudar música ou levar a sério algo que consideram importante para o próprio desenvolvimento.
Gostaria de dar algumas dicas e levantar algumas questões para te ajudar nesta busca.
O hábito é algo que vira um costume, que entra na rotina e que começa a ser feito de maneira natural.
Estudar precisa ser um hábito, algo que naturalmente você busque. Se você quer ser um músico diferenciado, então inicie com um hábito de estudar 1 ou 2 horas por dia, mas logo você precisará de uma dedicação diária muito maior. Se a sua pretensão não é tão alta, então, 1 hora por dia pode ser o suficiente para que você alcance seus objetivos.
Alguns pontos importantes:
1) Tenha seu local de estudo, onde seja possível se concentrar e estar afastado de distrações, nisso incluo a necessidade de estar offline.
2) Faça isso diariamente, mesmo que seja por apenas 20 minutos, no inicio este ato vai ajudar seu cérebro a ter uma leitura do hábito. Ter continuidade é essencial para criação de um hábito.
3) Tenha o tempo para o seu instrumento, mas também tenha o tempo para estudar música de outras maneiras (harmonia, percepção e etc) onde você pode estudar sem o seu instrumento e em outro locais que não seja o seu cantinho. Tire um tempo para ouvir música de forma crítica, absorvendo o conteúdo da audição.
4) Tente vivenciar a música de muitas maneiras, indo em shows, tocando com outras pessoas, participando de grupos de estudo, escola de música e tentando se conectar de maneiras diversas.

Faça parte da maior escola virtual do Brasil ou presencialmente no Rio de Janeiro.
www.StarlingAcademy.com.br

habito

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email