Bate papo com Lari Basílio

Neste video eu troca uma ideia com esta guitarrista extremamente talentosa, orgulho brasileiro Lari Basilio

Nascida em 1988, em São Paulo, Lari Basílio é guitarrista por vocação. Desde criança já demonstrava grande amor e interesse pela música e, aos 4 anos de idade, começou a estudar órgão.

Alguns anos depois, seu pai lhe ensinou os primeiros acordes de violão, suficientes para despertar em Lari Basilio a paixão pela guitarra. Desde então, começou a estudar sozinha, tocando em igrejas evangélicas e consequentemente, participando de bandas. Amante da música instrumental, Lari Basilio passou a  compor suas próprias músicas.

Em 2011, gravou seu primeiro EP instrumental, entitulado “Lari Basilio”, que contém 5 faixas, lançado em abril de 2012, marcando oficialmente o início de sua carreira solo. Produzido por Lampadinha, o trabalho ainda conta com as participações de Felipe Andreoli (Angra) e Adriano Daga (Malta).

Lari Basilio vem se destacando pela sua técnica e versatilidade, inovando a música instrumental com seu estilo de tocar diferenciado, prova disso, é o reconhecimento público do seu vídeo postado para o 1º Concurso Cultural Santo Angelo de Música Instrumental Gospel, que obteve a maior visualização em tempo recorde.

Foi também vencedora do Samsung E-Festival 2014, na categoria Instrumental.

Lari Basilio tem feito shows e workshops por todo o país, apresentando-se também ao lado de grandes nomes da música como Hamilton de Holanda, Paul Gilbert, entre outros. Além do seu trabalho autoral, Lari Basilio é produtora musical e arranjadora. Compôs e gravou as novas trilhas da 89 FM – A Rádio Rock (de São Paulo). É também a atual guitarrista do show “Tributo ao Rei do Pop”, de Rodrigo Teaser.

No momento, está em fase final de produção de seu novo disco instrumental.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email